As muitas funções da embalagem do seu produto

Se você é empresário e sua principal atividade econômica é produzir e comercializar um produto, é importante saber que tão importante para seus negócios quanto as decisões sobre os insumos, os fornecedores e a produção em si, são as decisões acerca das embalagens e do acondicionamento de seus produtos.

Naturalmente, a função primária da embalagem de um produto é a de acondicioná-lo e protegê-lo, e este deve ser o principal fator a ser levado em consideração na escolha do material e tipo de embalagem a serem utilizados.

Principalmente se o seu produto for composto por materiais frágeis ou facilmente perecíveis, como por exemplo gêneros alimentícios, deve ser sua prioridade escolher uma embalagem que, tanto por sua natureza quanto pela qualidade, acomodem bem o seu conteúdo e o protejam ao ser manuseado e transportado até chegar ao consumidor final.

A conservação do produto, embora seja a mais importante função de uma embalagem, está longe de ser a única. É através das embalagens que você consegue se comunicar com seu consumidor final, e esta comunicação é imprescindível para exercer adequadamente a sua atividade.

Inicialmente, a embalagem precisa comunicar ao seu consumidor qual o produto que contém de uma maneira clara e eficiente. Além desta informação imediata, é também necessário que ela detenha informações essenciais acerca do produto, que podem ser inclusive obrigatórias por lei, como é o caso de datas de validade e fabricação, informações nutricionais de gêneros alimentícios, e avisos de que o produto contém compostos que podem ser tóxicos ou causar alergias graves.

Além destas informações imprescindíveis, outra atribuição de comunicação da sua embalagem é a influência que ela terá na escolha do consumidor final pelo seu produto. Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), foi constatado que 75% das empresas que fizeram parte do estudo e realizaram investimentos no design das embalagens dos seus produtos tiveram aumentos em suas vendas. O mesmo estudo indicou também, com relação aos consumidores, que eles optam pelo produto que possui a embalagem que consideram mais atraente e que oferece mais praticidade, podendo até mesmo escolher uma marca diferente da que estão acostumados a comprar.

Este resultado deixa claro que um design moderno, esteticamente atraente e que passe uma mensagem agradável para o público que sua marca deseja alcançar é um aliado importantíssimo da sua marca para aumentar suas vendas e seu alcance.

Caso você opte por construir uma imagem de marca que passe ao consumidor identificação com causas e proteção de meio ambiente, as embalagens escolhidas podem, ainda, reforçar esta ideia, se você priorizar a escolha de materiais biodegradáveis ou que possam ser reutilizados, sendo uma excelente ferramenta de fortalecimento de marca.

Focar na qualidade das embalagens do seu produto, conhecendo bem os seus clientes e adotando uma estratégia eficiente, além de saber matérias e designs de qualidade e que sejam compatíveis com a estratégia que você decidiu adotar e com o seu produto, é garantia de sucesso para sua marca, e tudo isso você encontra na Clyrep, pode ter certeza que nós vamos ajudar seu negócio a crescer com embalagens pensadas para você!

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